PAI NOSSO

15/05/2013
Pregador: Juninho



Nosso fundador

 

José Moreira Guedes Filho (Juninho) é Filósofo, Teólogo, Psicanalista, Escritor, Pregador e Fundador da Missão IDE. Casado com Cláudia Denise de Deus Guedes, pai de Talita e Lucas, reside atualmente em São José dos Campos. Participa da Renovação Carismática Católica há mais de vinte anos e nesse período, Deus tem selado seu ministério de pregação com uma característica marcante: o Avivamento. Exerce também o seu chamado por meio de rádio, televisão e  internet através do site: www.missaoide.com.br.

É autor dos livros: Homens e Mulheres de Fogo, O Impacto de Deus, Liberdade Espiritual, A Excelência do Amor, O Bom Pastor, Orando com Unção, Fogo do Avivamento, Conhecido no Inferno, A Igreja em Chamas, Fazei tudo o que Ele vos disser, O Dia em que o Palhaço Chorou, Ouse Sonhar: a Vitória é Certa, A Maravilhosa Palavra de Deus, De Volta a Essência.

AS ORIGENS

José Moreira Guedes Filho, o fundador da Missão IDE, nasceu em 3 de agosto de 1965, na cidade de Cruzeiro, SP. Filho de Célia Moreira Guedes e Santino Cosentino. Irmão de Soraya, Tino, Jefferson e Egídia. Aos 3 anos de idade mudou-se com a família para São Paulo (capital) onde permaneceu até os 19 anos. Sua infância foi bastante difícil, por falta de recursos financeiros, estrutura familiar e instrução, em virtude disso, se tornou um jovem muito tímido e sem grandes perspectivas.
 
O CHAMADO

Em 1986, Juninho teve uma profunda experiência com Deus por meio de um programa de televisão: “fiquei paralisado com os olhos daquele pregador, pareciam centelhas de fogo, extasiei-me diante daquele espetáculo de unção”. Incomodado, ajoelhou-se em frente à TV, tocou a tela e orou pedindo a Deus o mesmo fogo que saía daqueles olhos e daqueles lábios. Em sua oração, ele disse: “Senhor eu quero essa mesma unção!” Imediatamente ele sentiu uma poderosa unção. Sentiu-se completamente tomado pelo Espírito Santo e começou a orar em outras línguas. A partir desse momento, ele nunca mais foi o mesmo. Algo extraordinário aconteceu no interior de seu coração. O jovem triste, tímido e sem perspectivas deu lugar a um homem renovado, um servo de Deus.


O MINISTÉRIO

A partir da experiência narrada acima, um desejo ardente de pregar a Palavra tomou conta de todo o seu ser. Ele queria anunciar o Evangelho a todo custo, nada o detinha. Pregou em todos os lugares onde foi convidado, não escolhia ambientes, qualquer lugar era propício para falar de Deus. Prova disso é que, em certa ocasião, foi convidado para pregar a Palavra em uma casa e, lá chegando, percebeu, com grande surpresa, que não era uma simples residência mas sim um centro espírita, cujo dono era pai de santo e andava de muletas, pois tinha platina nas duas pernas. Quando aquele jovem cheio do Espírito Santo começou a anunciar a poderosa Palavra de Deus a unção tomou conta de todo o local. O dono da casa soltou as muletas e dobrou os joelhos sentindo o poder de Deus. Reconheceu ali, naquele centro, que Jesus era o Senhor.
Desde o início de seu ministério de pregação, ele passou a ser convidado a anunciar o Evangelho em diversos lugares. Não houve um só bairro de São José dos Campos que não tenha sido evangelizado por este homem de coração apaixonado por Cristo.
Sua fama começou a se espalhar rapidamente. Passou a pregar fora de sua cidade e, cada vez mais, crescia dentro dele a fome pela Palavra de Deus. Em seu coração o Evangelho era o centro e passou a ser conhecido como o homem da Palavra.
 

A FORMAÇÃO

"Se você quer ajudar alguém, precisa conhecer a sua dor" .
Buscando consolidar sua formação fez curso superior em Filosofia, Teologia e Psicanálise. Frequentou ainda inúmeros cursos de formação promovidos pela Renovação Carismática Católica. Porém, sua grande formação se deu no precioso convívio com Carlinhos Costa. Sobre ele, Juninho afirma: “Carlinhos Costa não tem faculdade, mas frequentou a academia do Espírito”. Com tudo isso, seu ministério de pregação foi amplamente aprimorado, mas Deus ainda tinha mais para ele...

O CASAMENTO

Em 1991 Juninho conheceu Cláudia, por quem se apaixonou e com quem veio a se casar em 1993. Dessa união nasceram dois lindos filhos: Talita (1996) e Lucas (1997). Cláudia é uma grande mulher de Deus, cuja dedicação tem proporcionado ao ministério do Juninho a dimensão que tem hoje. Ela também atua na Missão IDE através do ministério de música e pregação.

A OBRA

Sentia um forte desejo de que todas as pessoas conhecessem Jesus. Sabia que sozinho não conseguiria, e o Senhor colocou pessoas que foram atraídas pelo mesmo desejo que estava em seu coração e partilhavam dessa mesma vontade. Em seu pequeno apartamento, essas pessoas se reuniam, oravam e experimentavam o poder de Deus; e o desejo pelo anúncio da Palavra crescia em seus corações. Não sabiam ao certo qual era a vontade de Deus para suas vidas (seu grupo não tinha sequer um nome), mas tinham a certeza de que o Senhor estava com eles.
Numa noite o Senhor se dirigiu a eles, dizendo: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura” (Mc 16, 15). Aquelas palavras caíram como fogo em seus corações e, naquele exato momento, nasceu a Comunidade Missionária IDE. Deus havia dado um nome a eles e, quando o Senhor dá um nome, dá também uma missão.
Deus plantou no coração do Juninho o sonho de começar uma Comunidade Missionária com o mesmo ardor apaixonado de levar às nações a chama de Pentecostes. O desejo e o chamado que brotaram em seu coração agora se estendem. Ele não estava mais só, tinha uma comunidade nascida direto do coração de Deus e com uma missão: “levar o fogo do Espírito Santo”.
O Senhor começou a enviá-lo para o anúncio da Palavra. Pregou em todos os grupos de oração de sua cidade. Surgiram então, das mais diversas regiões do Brasil, convites para pregar em retiros de avivamentos, congressos, cenáculos, programas de televisão e rádio. Hoje seu ministério tem alcance internacional. Por onde passa, Juninho tem presenciado as pessoas serem transformadas pelo poder de Deus, pessoas que ficam completamente incendiadas pelo poder de Pentecostes.
 

OS LIVROS

Impulsionado pelo Espírito registrou suas experiências pessoais: curas e milagres realizados por Deus diante de seus olhos em seu primeiro livro, "Homens e Mulheres de Fogo", que veio acompanhado de uma promessa: “onde esse livro chegar a Missão IDE chegará”. E podemos testemunhar que, através deste livro, Deus tem reavivado muitos corações e levantado muitos homens e mulheres de fogo para manter a chama do Espírito Santo no coração de Seu povo.
Após a publicação de seu primeiro livro tornou-se conhecido carinhosamente como o “Homem do Fogo”. Mas Deus ainda tinha muitas coisas reservadas e Juninho foi abundantemente agraciado pelo Senhor com o dom de escrever. Depois de "Homens e Mulheres de Fogo", outros livros foram publicados por ele. Obras que têm transformado vidas tanto no Brasil como no exterior. Veja o conjunto de sua obra:

1- HOMENS E MULHERES DE FOGO;
2- LIBERDADE ESPIRITUAL;
3- A EXCELÊNCIA DO AMOR;
4- O IMPACTO DE DEUS;
5- IGREJA EM CHAMAS;
6- O DIA EM QUE O PALHAÇO CHOROU;
7- ORANDO COM UNÇÃO;
8- O FOGO DO AVIVAMENTO;
9- CONHECIDOS NO INFERNO;
10- O BOM PASTOR (Co-autoria de Cláudia Denise de Deus Guedes, sua esposa);
11- FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER (Co-autoria de Vanessa de Deus Lopes);
12- OUSE SONHAR: A VITÓRIA É CERTA;
13- A MARAVILHOSA PALAVRA DE DEUS (Co-autoria de Maria Flávia Bollela);
14- DE VOLTA A ESSÊNCIA
 

Juninho pregou em toda Costa Leste dos Estados Unidos(desde a Flórida até Nova Iorque) também na Europa (Inglaterra, Portugal e Espanha)

Em todos esses países que o Senhor o tem levado, as pessoas tem experimentado um grande avivamento, característica marcante de seu ministério.


MENSAGEM
“Nessa vida tudo passa, menos o amor. Mergulhe nele, não o deixe passar. Sua cabeça poderá dizer: ‘esqueça-o’, mas seu coração dirá: ‘agarre-o’. Já preguei em muitos lugares do mundo e o que ficou de importante foram às vezes em que eu amei e me deixei ser amado. Já quis ser um grande pregador, hoje vejo que isto é ilusão, vaidade, só peço a Deus que nenhuma pessoa me seja indiferente!”

José Moreira Guedes Filho – Juninho
Nosso Fundador